Os meninos da rua Paulo de Ferenc Molnár

Esse é um daqueles livros que tem história. Recebi a indicação do meu pai, que não é muito fã de literatura.

Depois, fui morar na casa da minha tia e um dia vi um exemplar desse livro no meio dos livros dela e ela diz: – Esse livro é muito bom, sempre lembro de seu pai quando leio.


Quando comecei a ler, em uma viagem à trabalho, meu chefe olha e diz: – Nossa, que legal! Você está lendo esse livro! Meu professor lia para a sala todos os dias uma parte desse livro e nos adorávamos.

Bem, como viram, muita gente tem uma história com esse livro e a todos impressionou de alguma forma.

Quando comecei a ler, confesso, não me animei muito, mas com o passar das páginas, as aventuras dos meninos vão te carregando e você vai se afeiçoando a esses garotos.

A história gira em torno de um grupo de meninos que tem que proteger seu grund, um pedacinho de terra que eles têm para brincar, dos camisa-vermelha, outro grupo de crianças que querem o mesmo lugar para jogar.

É muito bonito como o autor conta a história de amizade, coragem e heroísmo desses meninos. É uma história triste, mas tocante, por isso, eu li e indico.

Deixe um comentário

